Trabalhadores da Sanepar devem entrar na lista de prioritários para vacinação

Preocupados com o alto nível de contágio pelo novo coronavírus no Estado, os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa protocolaram nesta segunda-feira (21) projeto de lei solicitando ao governo estadual a inclusão de trabalhadores externos da Companhia Paranaense de Saneamento do Paraná (Sanepar) na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19.

Os parlamentares afirmam que a atividade exercida por estes trabalhadores é de extrema importância para a população do Estado. Eles argumentam ainda que, em razão da sua natureza, essas funções só podem ser realizadas de forma presencial (medição de relógios, assistência técnica, entre outros), o que torna os trabalhadores ainda mais vulneráveis à contaminação.

“Os trabalhadores externos da Sanepar estão em permanente contato com outras pessoas e por esta razão estão expostos ao contágio. É necessário e urgente que eles sejam vacinados com prioridade para que não passem a integrar as estatísticas de contaminação pelo coronavírus. Estamos falando de uma atividade extremamente importante e necessária para a população paranaense”, argumentou o líder da bancada, deputado Tadeu Veneri.

A proposta prevê que os critérios de comprovação do vínculo trabalhista, da condição de trabalhador externo e a comunicação de inclusão na lista de prioridades serão estabelecidos e efetivados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.