Novo modelo de avaliação deixa trabalhadores descontentes

A Sanepar divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado dos steps do novo PCCR, que possui um novo modelo de avaliação. A empresa alterou a forma de avaliar os trabalhadores este ano, deixando o modelo de avaliação que era por consenso e o tornando unilateral. Muitos trabalhadores foram prejudicados com este novo sistema, e possuem valores a receber muito mais baixos do que nos últimos anos. Esta reformulação prejudica centenas de saneparianos e deixa de compensá-los devidamente pelo trabalho prestado à empresa.

A assessoria jurídica do Sindaen considera que esta alteração feita pela Sanepar fere a legislação, pois ela foi feita sem negociação e sem qualquer comunicação com as partes, como com as entidades que representam os trabalhadores da empresa. Assim, os advogados do sindicato orientam que os trabalhadores que se sentirem prejudicados procurem o Sindaen e informem a situação. Também recomendam que estes trabalhadores peguem as três ultimas avaliações realizadas, ainda no sistema consensual, para confrontar com a avaliação unilateral. Desta forma, os casos dos trabalhadores que se sentiram prejudicados serão avaliados, assim como quais medidas devem ser tomadas.

Falta de preparo dos gestores da Sanepar

Os gestores da Sanepar têm tratado seus subordinados como se estivessem em uma brincadeira. São os trabalhadores e trabalhadoras da empresa que atuam incansavelmente enquanto o país assiste ao caos de uma pandemia que já matou mais de meio milhão de brasileiros. Muitos destes saneparianos não tiveram o merecido reconhecimento, mesmo cumprindo todos os requisitos e trabalhando em um estado de risco. A Sanepar só pensa em lucro e esquece novamente de contemplar seus trabalhadores devidamente pelos esforços.
Como entidade representante dos trabalhadores, o Sindaen irá se mobilizar judicialmente. Procure o sindicato!