Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

ACT 2022: e o ganho real?

Como já noticiado anteriormente, as negociações com a Sanepar sobre o ACT 2022/2024 não foram fáceis. A empresa acabou encaminhando uma proposta no mínimo vergonhosa pois não contempla NENHUM ganho real – somente reajusta o salário com o INPC (inflação).
Infelizmente, devido à pressão dos trabalhadores para receber esse percentual, o sindicato encaminha a proposta para votação. Mas, se fosse pela decisão do sindicato, esta proposta NÃO iria pra votação, já que este ACT tem ZERO em ganhos reais e possui propostas com apenas algumas bonificações, deixando bem clara a falta de consideração e valorização da administração da Sanepar com os saneparianos. Assim, não resta mais nada ao sindicato a não ser encaminhar a proposta para votação. No entanto, nossa orientação enquanto sindicato forte e de luta em defesa dos trabalhadores é pela REJEIÇÃO à essa proposta, fazendo com que a Sanepar reabra as negociações.
Trabalhador e trabalhadora, o seu apoio é o sindicato. Muita atenção para o discurso de alguns privilegiados que só pensam nas suas gordas bonificações e privilégios.

Contamos com a participação de todas e todos para rejeitar essa proposta para só assim podermos lutar pela valorização do trabalhador e continuar brigando por ganho real.

Direção Sindaen

Compartilhe esse conteúdo!

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN