Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Saneparianos lembram Ulisses Maia de seu compromisso de não privatizar o saneamento

No ano de 2018, a diretoria do Sindaen participou de diversas reuniões com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em uma tentativa de apoio para a manutenção da Sanepar no município. Em maio do mesmo ano, acompanhados de trabalhadores e trabalhadoras da empresa, o prefeito reconheceu o excelente trabalho exercido por todos os empregados na cidade, levando a Sanepar a ser reconhecida como a melhor empresa de saneamento do Brasil e garantiu que jamais privatizaria o sistema de abastecimento e saneamento da cidade.

Atualmente, a Prefeitura de Maringá e a Sanepar passam novamente pela mesma situação que estava em 2018, de incertezas e de um possível rompimento no contrato. Hoje (23), ambas participam de uma nova audiência de conciliação mediada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e os saneparianos neste momento lembram o prefeito de seu compromisso com os trabalhadores da empresa e com a população maringaense.

Saneparianos em reunião com Ulisses Maia em 2018

Ainda anteriormente a este momento, em 2016, no período eleitoral, o Sindaen convidou todos os candidatos a prefeito de Maringá para uma conversa com a categoria e também para assinarem uma carta compromisso, em que se comprometiam com diversos pontos sobre saneamento, distribuição de água e bens públicos. O então candidato e atual prefeito do município, Ulisses Maia, foi um dos presentes e também assinou o documento.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN