Assembleia sobre regime de teletrabalho acontece na próxima semana

Na próxima quarta-feira (8), o Sindaen realiza a assembleia para deliberação do complemento ao ACT 2022, apresentado pela Sanepar e que refere ao Teletrabalho e Trabalho Remoto Eventual. O documento estipula:
PARÁGRAFO PRIMEIRO: Considera-se teletrabalho, a prestação de serviços fora das dependências da Sanepar, de maneira preponderante, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação, que, por sua natureza, não se configura como trabalho externo.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Considera-se trabalho remoto eventual, a prestação de serviços fora das dependências da Sanepar, de maneira não preponderante, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação, que, por sua natureza, não se configura como trabalho externo.
Destacamos que, em ambos os casos, a prerrogativa de aprovação continua sendo exclusivamente da Sanepar.
A empresa disponibilizará ao empregado para regime de teletrabalho, computador e cadeira com regulagens que atenda a NR 17. Já a efetiva realização do regime de trabalho remoto eventual pelo empregado, fica condicionada à disponibilidade de computador (notebook) de patrimônio da empresa e destinado ao uso compartilhado entre a equipe.
A empresa também creditará ao pagamento do empregado apenas e tão somente ao que aderir ao regime de teletrabalho, o valor mensal de R$ 75,00 a título de ajuda de custo teletrabalho.
Para o Sindaen, estes são os principais pontos que devem ser destacados. A votação tem início na quarta-feira (8), às 18h30 e segue até o dia seguinte (9), às 17h30. Os saneparianos irão votar online, pelo site do Sindaen.