Sindicatos protocolam ofício com pedido de aumento para o PPR

Há meses os sindicatos majoritários (Sindaen, Sindael, Saemac e STAEMCP) negociam com a Sanepar um PPR merecido para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Até o momento, os indicadores têm sido alcançados, mesmo enquanto é aguardada a divulgação do resultado do último trimestre de 2021.

Em dezembro, o Conselho de Administração da empresa comunicou a aprovação da distribuição de juros sobre capital próprio, em substituição aos dividendos obrigatórios no valor bruto de R$ 278,41 milhões. Este valor representa um aumento para os acionistas em relação ao ano anterior – que foi de 154,2 milhões. Isso significa mais de 80% de aumento nos ganhos, o que comprova que a Sanepar superou todos os indicadores de 2022.

Assim, considerando este valor, os sindicatos majoritários protocolaram um pedido de aumento no valor que cabe aos trabalhadores: de 7,65% para 10%.
Este reajuste é o esperado pelos saneparianos e também é justo, já que a lucratividade da empresa é fruto do desempenho e suor dos trabalhadores.

Agora, os representantes dos saneparianos aguardam a resposta da empresa, esperando a valorização do trabalho dos trabalhadores.

Confira o ofício protocolado nesta terça-feira: