Sindaen participa de Audiência Pública do Dia Mundial da Água

O evento, que teve início na manhã desta segunda-feira (20), está sendo realizado de forma híbrida no Auditório Legislativo da Alep, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Água não é mercadoria, é um direito universal! As desigualdades econômicas e sociais fazem com que até as intempéries e catástrofes climáticas, fenômenos previsíveis ou não, afetem e impactem mais dramaticamente a vida das populações vulneráveis nas grandes cidades e nos municípios do interior.

Por isso, o deputado Arilson Chiorato, presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, e a deputada Luciana Rafagnin, líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, em diálogo com o Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, realizam uma audiência pública para promover um amplo debate com a sociedade paranaense sobre a agenda parlamentar e as políticas públicas relacionadas ao tema da água no Estado do Paraná.

Confira a programação de hoje:

• Direito Humano, Bem Público
    Expositor: Vicente Andreu, ex-presidente da Agência Nacional de Águas – ANA;
  • Trabalho e saúde: contaminação, agrotóxicos
    Expositora: Margaret Matos de Carvalho, Procuradora-chefe do MPT-PR;
  • Atingidos: barragens, mudança climáticas e Agricultura Familiar
    Expositora: Maristela da Costa Leite, Coordenação Nacional do MAB e doutoranda em Geografia (Unioeste);
  • Cenário da Água no Paraná
    Expositor: Pedro Augusto Breda Fontão, Professor da UFPR;
  • Água potável, saneamento e trabalho na Sanepar
    Expositor: Rodrigo Picinin, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saneamento SAEMAC.