Em defesa do direito universal à água, Sindaen faz fala na Câmara

Durante a sessão da Câmara Municipal de Maringá desta segunda-feira (21), a diretora do Sindaen, Vera Nogueira, fez uso da tribuna em nome da CUT e também do Sindaen para expor a importância da água e o quanto ela é um direito fundamental à vida. “A água é essencial para a sobrevivência humana. Preservar a água é preservar a vida. Não é mercadoria, é um direito universal”, argumentou Vera.

Diretores e funcionárias do sindicato também estiveram presentes na sessão, com faixas e cartazes, defendendo a posição do Sindaen, pela revisão do Marco Regulatório do Saneamento e contra a privatização das estatais responsáveis pela distribuição de água e esgoto.