Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindaen ganha ação coletiva que beneficia centenas de trabalhadores

Desde 2016, tramita na justiça uma ação movida pelo Sindaen Sobre o Descanso Semanal Remunerado (DSR) da Escala de Sobreaviso. No último mês, a justiça determinou que a Sanepar deve pagar os retroativos para 381 trabalhadores.

Entenda

Até 2021, a Sanepar não pagava o DSR da escala de sobreaviso aos saneparianos. Devido à ação do Sindaen, que iniciou em 2016, a empresa passou a pagar este valor a partir de maio de 2021. Agora com a ação ganha, os trabalhadores que exerceram o sobreaviso no período entre 2011 até 2016, irão receber o retroativo do DSR deste momento. São 381 trabalhadores beneficiados por esta ação.

Porém, esta ação atende muito mais trabalhadores, já que desde 2021 todos os que trabalham com sobreaviso têm direito a receber o DSR.

Mas atende muito mais gente porque quem faz atualmente o sobreaviso também recebe esse valor. Este é mais um resultado da luta coletiva da categoria e dos benefícios de contribuir com o sindicato.

O valor da ação será pago em breve aos beneficiados, assim que forem resolvidas questões burocráticas com a Caixa Econômica Federal.

Esta é apenas mais uma das ações movidas e ganhas pelo Sindaen nos últimos anos. Também foram vitórias a ação do divisor 200 e da insalubridade, que só foram conquistadas após uma luta intensa do Sindaen nas negociações e na justiça.

A luta é de todos e o sindicato é dos trabalhadores!

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN