Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sanepar convida sindicatos para reunião sobre ACT 2024

A Sanepar emitiu um comunicado no final da tarde de ontem (23), no qual convida oficialmente os sindicatos majoritários para o início das conversas relativas ao próximo Acordo Coletivo de Trabalho. O encontro inicial está agendado para a próxima terça-feira, dia 29. O convite foi assinado pelo diretor administrativo da Sanepar, em conjunto com a equipe da Comissão de Relações Sindicais da empresa.

Esse passo é significativo para ambas as partes, já que indica o ponto de partida para as discussões que visam melhorar as condições salariais e os benefícios oferecidos aos trabalhadores.

Sempre existe a esperança de que essa primeira reunião seja o início de uma negociação produtiva, na qual as demandas e interesses dos trabalhadores sejam abordados de maneira justa. O principal é a conquista de melhores salários e benefícios, esperando o reconhecimento da instituição pelo papel vital desempenhado pelos saneparianos, que contribuem de forma expressiva para o funcionamento bem-sucedido da empresa.

Vale ressaltar a importância essencial dos trabalhadores nesse processo de negociação, pois somente por meio do apoio de cada um será possível alcançar um ACT que seja verdadeiramente justo e benéfico.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN