Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Trabalhadores(as) precisam de mais proteção com o calor desta semana

Grande parte do Brasil passa esta semana por uma forte onda de calor.

Em alguns pontos específicos, a projeção é de que as temperaturas possam atingir a marca dos 45ºC. Vale frisar que estamos falando da temperatura oficial. É possível, portanto, que a sensação térmica ultrapasse a marca dos 50ºC em alguns estados.

Como os trabalhadores podem se proteger?

Grande parte dos urbanitários (trabalhadores nos setores de energia elétrica, saneamento e gás) exercem suas atividades nas ruas, expostos as intempéries.

É importante saber que os empregadores são responsáveis por garantir o bem-estar dos funcionários, fornecendo Equipamentos de Segurança Individual (EPIs) contra o calor, como roupa de manga comprida, chapéu, filtro solar, óculos escuro, além de ter água o dia inteiro disponível para os trabalhadores.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN