Congresso da CNU reelege diretoria no aguardo da Carta Sindical que deve sair em breve

O 2° Congresso da CNU, Confederação Nacional dos Urbanitários, que ocorreu de forma presencial e virtual, com a participação de mais de 180 delegadas e delegados das federações regionais de todo o Brasil, teve seu encerramento em mobilização de rua, com a participação no ato em defesa do saneamento público e contra as privatizações, em frente a sede do BNDES, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23/11). Um dos delegados é o dirigente do Sindaen, Nivaldo Mattos.

“Os sindicatos têm que estar junto aos seus trabalhadores e a população onde eles estão. Nossa luta em defesa dos nossos direitos tem que ser travada em todas as frentes: nas mobilizações de rua, nas articulações políticas e nas mesas de negociações”, explicou o presidente da CNU, Paulo de Tarso.

Na noite de quarta-feira (22/11), os delegados(as), reunidos em Plenária, no auditório da sede da FNU, decidiram pela reeleição da atual diretoria da CNU.

A Confederação está no aguardo da emissão de sua Carta Sindical, junto ao Ministério do Trabalho, que deve sair em breve. Assim, a atual diretoria permanecerá até que o documento oficial seja emitido.

Mais detalhes do Congresso: https://www.fnucut.org.br/42653/congresso-da-cnu-reelege-diretoria-no-aguardo-da-carta-sindical-que-deve-sair-em-breve/?fbclid=IwAR2VKK5zMEEEUuRXHerwgMJp9Tw2WPlZNDORXf5cuBnFIxLxZtbBP4KWrnc_aem_AVwBCFE5A9AG2h6-kXbiE3iTc87-1JsACCcjRh09GcjwEIWm1w4JCfPw32tB0dEWqsQ