Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Dirigentes do Sindaen sindicais participam do 2° Encontro Setorial das Federações Urbanitárias.

Serão 3 dias de debates sobre os desafios e as demandas setoriais de energia, saneamento, gás e meio ambiente. Na mesa, o presidente da FNU, Pedro Damásio, o presidente da Fenatema, Chico, Iara Nascimento, secretária-geral da FNU, João Maria, presidente da Furcen, Antônio Fagian, presidente do Sintaema-SP, Elvio Vargas, representante da CNU, Nivaldo Mattos, representante da Federação Sul dos Urbanitários.

Pedro Damásio, presidente da FNU, destacou a presença dos “valorosos companheiros que fazem e pensam os nossos setores”.

Damásio destacou a importância do meio ambiente que permeia todos os setores e que deverá ter um evento exclusivo, principalmente frente as questões da transição justa.

O presidente da FNU falou ainda sobre o momento difícil que os setores de energia e saneamento estão passando, “mas isso não vai impedir que façamos a luta pela reestatização da Eletrobras e das empresas de saneamento já privatizadas e parar de vez o processo de entrega ao mercado das empresas de saneamento”.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN