Jornada Latinoamericana reúne milhares de pessoas e discute temas essenciais à população

Mais de 4 mil pessoas participaram da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, evento realizado em Foz do Iguaçu (PR), que proporciona uma oportunidade para os movimentos populares e lideranças discutirem soluções e caminhos para ampliar a aproximação entre os países do continente.

Iniciado na última quinta-feira (22), o evento que teve a duração de dois dias inteiros e contou com a participação de dirigentes do Sindaen, que contribuíram nos debates para garantir um real avanço em políticas públicas na América Latina, que garantam dignidade para a população destes países.

Uma intensa agenda marcou a programação da Jornada. A vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, participou de uma das mesas, enquanto outros líderes, como o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, o ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo participaram de atos que encerraram o longo dia de evento.