Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

ACT 2024: Sindicatos majoritários se reúnem para debater estratégia pelo aumento real linear

Na manhã desta segunda-feira (18), o SINDAEN – representado pela diretora Vera Nogueira, que substituiu o presidente da entidade – juntamente com o Sindael, Saemac e Staemcp, se reuniram para debater a proposta da Sanepar e definir quais os rumos a serem seguidos na negociação. Os sindicatos formaram uma unidade pelo aumento real linear no salário de todos os(as) trabalhadores(as).

Após a empresa apresentar uma segunda proposta em reunião de negociação na última semana, os(as) trabalhadores(as) demonstraram um grande descontentamento com a oferta. Diante de algo que não condiz com os anseios da categoria, e os sindicatos majoritários decidiram não submeter o documento à assembleia – optando por continuar com as negociações junto à Sanepar. A proposta apresentada parece priorizar somente os interesses da diretoria da empresa e gera divisões dentro da própria categoria, favorecendo alguns trabalhadores(as) em detrimento de outros(as).

Na reunião, as entidades definiram procurar os demais sindicatos (técnicos e profissionais) para tentar compor uma contraproposta unificada.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN