Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Gerentes são indiciados por explosão em cooperativa

Três empregados da C.Vale, localizada em Palotina, região oeste do Paraná, foram acusados pela Polícia Civil por conta dos incidentes explosivos que resultaram em dez óbitos e mais dez trabalhadores feridos. O acidente ocorreu em 26 de julho de 2023 dentro de um reservatório de secagem de cereais da cooperativa.

O processo de investigação foi finalizado e divulgado em uma conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (25). Conforme as autoridades policiais, o gestor principal da filial, Carlos Matiuzzi, o responsável pela segurança e bem-estar ocupacional, Maurício Luiz dos Santos, e o especialista em operações, Elias Maikon Sobrinho Coutinho, estão sujeitos a acusações de homicídio involuntário e lesões corporais não intencionais.

Compartilhe esse conteúdo!

Nota de Repúdio

O SINDAEN, vem por meio desta nota, expressar repúdio às práticas antissindicais, antiéticas e contrárias aos princípios democráticos adotadas pela Sanepar, principalmente pelos membros da

Leia mais »

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN