Sanepar apresenta proposta de PDV aos sindicatos

A Sanepar realizou nesta quinta-feira uma reunião com as entidades sindicais que representam os trabalhadores da estatal. O objetivo da conversa foi apresentar o Plano de Demissão Voluntária (PDV) para os sindicatos, que posteriormente deveriam levar aos trabalhadores(as) para ser analisado em assembleia.
Já de início, os presentes na reunião notaram determinados pontos que não aparentam ser bons o suficiente para os futuros aposentadospara recomeçarem suas vidas fora da empresa.
Na próxima semana, os representantes dos sindicatos que participaram da reunião com a companhia devem analisar em conjunto a proposta da empresa e possivelmente fazer uma contraproposta, com pontos que promovam benefícios reais àqueles que aderirem.

Proposta apresentada pela Sanepar:

Conheça os principais pontos da proposta da Sanepar:

EMPREGADOS ELEGÍVEIS – Para quem vai valer a proposta

É necessário atender, ao menos, um dos requisitos para estar habilitado ao programa.

Alternativa 1 – Por idade: 60+

Tenham em 17/02/2025 idade igual ou superior à 60 anos

Alternativa 2 – Por tempo de casa: 30+

Tenham em 17/02/2025 tempo de casa igual ou superior à 30 anos

Alternativa 3 – Aposentados antes da Reforma da Previdência

Tenham aposentadoria concedida junto ao INSS com data de início do benefício igual ou anterior à novembro de 2019.
Alternativa 4 – Com salários: RS 15 mil + Tenha na data 17/02/2025 composição salarial igual ou superior à RS 15 mil (códigos 100, 115, 325,6154,108 e 557)

PROPOSTA DE INDENIZAÇÃO

Opção 1: COM QUITAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO.

Salário de referencia X 80% X Tempo de Contrato de Trabalho + Valor equivalente a 12 meses do Vale alimentação.

VALOR MINIMO:R$ 150 MIL

Opção 2: SEM QUITAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

Salário de referencia X 40% X Tempo de Contrato de Trabalho + Valor equivalente a 12 meses do Vale alimentação.