Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Sindicatos exigem PDV sem retirada de direitos

O Sindaen participou junto ao Coletivo Sindical da Sanepar na manhã desta quarta-feira (04), de uma nova reunião com a diretoria administrativa da Sanepar. O novo encontro da comissão de negociação foi para tentar um acordo sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Durante a reunião, foram discutidos minuciosamente todos os pontos da proposta para o PDV da empresa, assim como a contraproposta apresentada pelos sindicatos. Os representantes dos sindicatos destacaram os prejuízos que a proposta da Sanepar poderia causar para os trabalhadores e enfatizaram a necessidade de uma nova oferta que não implique na perda de direitos de quem dedicou tantos anos à empresa. Além disso, o Coletivo Sindical solicitou que a proposta esteja de acordo com o edital do concurso para a reposição de funcionários e que assegure a manutenção de que pelo menos 70% do valor do plano de saúde seja pago pela empresa para seus trabalhadores.

Na reunião, o Sindaen também destacou a ação individual para incluir no PDV os trabalhadores aposentados que foram reintegrados anteriormente. Até então não estavam contemplados pelo plano.

A proposta só irá para apreciação em assembleia quando valorizar os trabalhadores e manter seus direitos adquiridos.

Compartilhe esse conteúdo!

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN