Congresso da FNU inicia nesta quinta com a participação do Sindaen

Teve início nesta quinta-feira (16), o 21º Congresso da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, que conta com aproximadamente uma centena de delegados representantes da categoria. Dentre eles, os diretores do Sindaen marcam presença no evento.

085d238d-48d2-4545-905f-b6a8afa84f6e

Na abertura, o convidado Milton dos Santos Rezende, dirigente da CUT Nacional – Central Única dos Trabalhadores, fez uma saudação aos presentes, ao lado do presidentes da FNU, Pedro Blois, e da CNU, Paulo de Tarso. Milton lembrou a importância do momento que estamos vivendo no país e enfatizou a necessidade da união de toda a classe trabalhadora e, em especial, o fortalecimento da Frente Brasil Popular.

Os trabalhos do Congresso da FNU prosseguem durante todo o dia de hoje e nesta sexta-feira (17), debatendo a atual conjuntura nacional e temas específicos da categoria, que engloba trabalhadores dos setores elétrico, de saneamento e de gás.

Ainda durante a realização do Congresso será eleita a nova diretoria da Federação para o próximo triênio.