Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná

Trabalhadores aprovam proposta para regime de teletrabalho

Nos dias 8 e 9 de junho, foi realizada a assembleia para deliberação da proposta da Sanepar sobre o complemento ao ACT 2022, referente ao Telebrabalho e Trabalho Remoto Eventual. Em uma votação realizada totalmente online, os(as) trabalhadores(as) aprovaram o complemento com 39 votos favoráveis e 13 contrários.
Desde o início da pandemia, houve alguns avanços quando os trabalhadores começaram a trabalhar em home office (em casa, com seus próprios recursos, sem auxílio nenhum da empresa). Posteriormente, a empresa normatizou o teletrabalho e agora, neste complemento, tratou do trabalho remoto eventual.
Sabemos que vários trabalhadores têm interesse nesse regime de trabalho por conta de suas condições familiares. Ainda há muito que se avançar, porém o SINDAEN enquanto representante dos trabalhadores fez sua parte esclarecendo as alterações e a modalidade do Trabalho Remoto Eventual e acatou a deliberação dos trabalhadores apesar deste ACT ainda não ser o ideal para a categoria.
Agora os trabalhadores ficam com a esperança de que os gerentes e coordenadores das unidades tenham um mínimo de bom senso e sensibilidade para atender aos anseios dos trabalhadores.

Compartilhe esse conteúdo!

O SINDAEN foi fundado em 15 de dezembro de 1995, por decisão de uma assembléia da categoria, para ser o sindicato específico dos trabalhadores do setor de saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná.

© Todos os direitos reservados a SINDAEN