ACT: Sindaen vai analisar a resposta da empresa sobre o questionamento dos sindicatos

A Sanepar respondeu ontem (9) o ofício do Sindaen e das demais entidades sindicais, que solicitava um esclarecimento relativo a alguns itens da proposta na redação do Acordo Coletivo. O sindicato já havia encaminhado a proposta da empresa para assessoria jurídica analisar a minuta por completo. A ideia dos advogados do Sindaen é apresentar a proposta em assembleia para os trabalhadores apreciarem.

Porém, é necessário deixar bem claro que a proposta será encaminhada para assembleia apenas se for constatado que todos os itens estejam redigidos de uma maneira que traga segurança e garantia para os trabalhadores. Não é possível votar uma proposta com dúvidas. O Sindaen irá analisar com cuidado e debater quais os próximos passos a serem tomados. Embora os sindicatos adicionaram na sugestão de pauta a garantia de emprego – mesmo no caso da perda da concessão – referente aos municípios Maringá, Paranavaí e Mandaguari, ficando impedida de realizar sem justa causa ou arbitrária.

Confira a resposta da empresa abaixo: